top of page

Como ser feliz em meio a tantos desafios?

2020 foi um ano de desafios para todos nós. Saímos do mundo VUCA para mundo BANI, o tão desejado home office trouxe novos desafios, tivemos que encarar nossos medos, inseguranças e mesmo assim nos mantermos produtivos, cuidando da casa, família, de nós mesmos. Mas tudo isso nos fez sairmos da zona de conforto e foi também um ano de muito aprendizado. Tivemos que nos reinventarmos. Tivemos que nos tornarmos resilientes. Tivemos que assumir a responsabilidade pela nossa saúde emocional e nossa vida. E tivemos que buscar o otimismo e positividade em meio às nossas próprias sombras.

Mas, fazendo um balanço do ano, só tenho a agradecer. Como todos, passei por desafios, medos, dúvidas. Fiquei sem saber o que fazer, escolher. Mas confiei, trouxe minha positividade à tona, segui em muitos momentos minha intuição e arrisquei. Eu e Felipe fizemos a parceria com Madalena e Pedro com a Happiness Business School e tem sido incrível. Sou muito grata!

E acima de tudo aprendi muito. Fiz diversos cursos, li muitos livros, dei palestras, formações de CHO, workshops de liderança positiva, tivemos artigos na Claudia, Veja, entrevistas Valor Econômico, Você RH, Rede Globo, e outros e acima de tudo fui feliz.

Me perguntam, como ser feliz em meio a tantos desafios. E eu pergunto, como não ser? Esperar o momento "ideal", como diz a PhD Sonja Lyubomirsky é somente um mito da felicidade. Estamos buscando a felicidade nos lugares errados. Só podemos ser felizes aqui agora. E isso não significa que a vida será perfeita ou que não teremos tristeza. Mas podemos nos sentir realizados e termos uma vida com significado, mesmo com nossas dores.

Você acredita nisso ou está esperando a vida ideal para ser feliz?


119 visualizações
bottom of page