top of page

Documentário imperdível sobre Felicidade


Todo mundo quer ser feliz! Porém há um grande mito em nossa sociedade sobre a felicidade: “quando eu conquistar mais sucesso, dinheiro ou poder serei feliz.”. E assim segue uma sociedade adoecida, estressada e ansiosa em busca de mais conquistas materiais, destruindo o planeta e até suas próprias vidas. O documentário mostra parentes de vítimas do ‘Karoshi’, palavra de origem japonesa que significa a ‘morte por excesso de trabalho’, ou seja pessoas que de fato morreram por trabalharem mais do que seu corpo e mente aguentaram.


Mas claro que em um documentário sobre felicidade há casos incríveis, de sociedades, países ou regiões que entenderam que de fato para sermos felizes precisamos mais do que uma vida hedônica, é preciso UMA VIDA COM SIGNIFICADO.


E uma vida com significado não virá de um cargo alto, status ou dinheiro, mas principalmente de ajudarmos e impactarmos positivamente pessoas e o mundo, e nós relacionarmos com mais cooperação e compaixão. O documentário mostra países como Dinamarca, Butão, pessoas no Brasil e na Índia, que independente de quem são ou do que possuem, buscam uma vida com sentido e encontram a felicidade em suas jornadas diárias e não esperam por algo grandioso para serem felizes.


Para sermos felizes é preciso uma nova consciência, de um mundo de colaboração e não competição, de cultivarmos mais nossas relações, de sermos mais empáticos, de nos conectarmos com a natureza, de encontramos nosso propósito, de celebrarmos mais as coisas boas e sermos autênticos.


Estamos num ciclo incessante de busca pela felicidade e o resultado não tem sido positivo. Está na hora de percebermos que é possível sim sermos felizes, mas precisamos para isso, de autoconhecimento, de autorresponsabilidade e de disciplina. A felicidade depende muito de nossas escolhas e hábitos.


O que você está fazendo para viver uma vida com significado?


--------------------------------------------------------------------------------------

Happy é um documentário de 2011 dirigido por Roko Belic.

Para assistir ao documentário, acesse: https://wadirum.vhx.tv/products/happy


419 visualizações
bottom of page