top of page

CNN - Semana de trabalho de quatro dias pode se tornar realidade

Atualizado: 29 de set. de 2023

Empresas estrangeiras já testam a redução da jornada semanal de trabalho e cientistas conseguem transformar célula cancerígena em célula saudável



Folgar todas as segundas-feiras ou sextar sem trabalho para sempre? O que você escolheria? Esta pode parecer a descrição de um mundo perfeito e utópico, mas, muito em breve, pode se tornar realidade.


Uma iniciativa chamada 4 Day Week Global acaba de chegar ao Brasil para testar a possibilidade de reduzir a jornada de trabalho para quatro dias seguindo o princípio 100 – 80 – 100: a ideia é manter 100% do salário, trabalhando 80% do tempo, com 100% de produtividade.


Aqui no Brasil, 20 empresas vão participar do piloto que começa em novembro e vai durar seis meses. Ao final, cada companhia poderá decidir se segue no esquema reduzido ou não. Por enquanto, os selecionados para os testes estão passando por treinamentos e processos de integração para adaptação dos colaboradores.


No Reino Unido, por exemplo, os testes já chegaram ao fim, e 92% das empresas decidiram continuar com a semana de quatro dias. Além disso, 71% dos funcionários perceberam uma redução de burnout e as receitas ainda aumentaram, em média, 2%.


Essa é apenas uma das boas notícias do novo episódio do CNN Good News que vai ao ar nesta sexta-feira (15), no canal do YouTube de CNN Pop.



Parceria com o AdoteViCa


A cada programa CNN Good News, cães disponíveis para adoção do AdoteViCa marcam presença no estúdio.


Em 2017, descontentes com a venda de filhotes em uma franquia de petshop que haviam comprado, o casal Amanda Senna e Marcos Vieira da Cunha decidiu transformar a estrutura do negócio em um ponto de adoção.


Desde então, mantendo a oferta normal de serviços de um petshop, eles já mudaram a vida de mais de seis mil animais e famílias que optaram por adotar. Os gatos e cachorrinhos chegam ao ViCa, em sua maioria, pela parceria com a Recanto Bicho Feliz, uma ONG que reúne animais resgatados do abandono ou de situações de risco.


A página do Instagram, abastecida com os pets e suas histórias e também com os retratos das novas famílias de cada um, já conta com quase 190 mil seguidores – entre eles, alguns famosos. As chefs Paola Carosella e Bela Gil são exemplos de personalidades que passaram pelo centro de adoção e levaram pra casa novos membros da família.





Como fazer para adotar?


Além de ter muita vontade de ter um parceiro para a vida e, claro, responsabilidade para cuidar dele por muitos anos, o Adote ViCa tem algumas regras.


Para levar um animal para a casa, o centro de adoção exige que a pessoa seja maior de 18 anos de idade, e que leve o seu RG e comprovante de residência na hora de adotar.


O centro de adoção ViCa fica na Rua Pamplona, 1481, no bairro Jardins, em São Paulo. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h, e aos sábados, das 9h às 18h.



6 visualizações

Comments


bottom of page