pexels-fauxels-3184317.jpg

Palestras

Post%20Reconnect%20_Cards_talks_1_edited

TALK FELICIDADE CORPORATIVA

O Talk tem o objetivo de desmistificar o tema na empresa, apresentando a felicidade corporativa de forma leve e estruturada, com dados e fatos. Um Talk sobre felicidade corporativa, abordando o tema de acordo com o contexto atual e levantando a importância da autoresponsabilidade que cada um de nós deve ter para ser feliz. É uma boa forma de começar a falar sobre o tema na sua empresa!

Para as equipes, o Talk é uma ótima primeira pílula, que através da ciência da felicidade e dos pilares da psicologia positiva, leva a todos refletirem sobre como, individualmente, cada um desempenha um importante papel na própria felicidade e na felicidade dos demais que estão ao seu lado no dia a dia. Para a liderança, o Talk desperta o interesse em querer saber mais sobre o tema e como a empresa pode dar os próximos passos na construção de uma cultura mais positiva e voltada para a felicidade das pessoas.

TALK LIDERANÇA POSITIVA

 

O líder não é um super herói. Muitas vezes o líder assume todos os pesos e responsabilidades e acredita que precisa manter essa estabilidade e estrutura sem demonstrar medo, insegurança ou abalos emocionais.

Mas será que esse novo líder não pode ser mais humano e também demonstrar que sofre e tem medo? Será que ainda esperamos que o líder seja perfeito, intocável e inatingível?

Todos podem ser tornar um líder positivo, mas certamente precisam de autoconhecimento, além de técnicas e ferramentas. Com isso, além de criarem ambientes mais positivos, podem engajar melhor sua equipe e atingir os melhores resultados.

 

Vamos conversar sobre essas questões com a liderança da sua empresa? 

Post%20Reconnect%20_Cards_talks_3_edited

Palestrante:

  • Preto Ícone LinkedIn

Associar felicidade ao trabalho ainda parece distante para muitos, como se a felicidade não fizesse parte dessa área da nossa vida. Temos, no Brasil, quase todos os piores indicadores do mundo em doenças mentais. Banalizamos a ansiedade, o estresse e a falta de segurança psicológica, normalizando ambientes tóxicos e infelizes. Porém, com a expansão do home-office e aumento das horas trabalhadas em nossa vida, há uma mistura de nossa vida profissional e pessoal e fica mais difícil sermos felizes sem que haja felicidade no trabalho.

A verdade é que vivemos em um mundo instável, falar desse tema não é só um ideal, um plus, é uma necessidade essencial de qualquer empresa. Primeiro, porque é o correto a fazermos. Não podemos viver em um mundo em que é normal mais de 11 milhões de brasileiros deprimidos. E também, porque no final, culturas saudáveis e felizes são mais produtivas e geram inovação, entre muitos outros benefícios.

 

Sei que o caminho que escolhi é compartilhado por muitas pessoas, líderes, empresários, grandes executivos. São engenheiros, administradores como eu, pessoas do mercado financeiro... São pessoas que buscam sim metas e resultados. Mas de uma forma saudável e sustentável. Afinal, por que fazer diferente se pode ser feito de uma forma mais positiva?

Renata Rivetti

Diretora da Reconnect | Happiness at Work, especialista em Felicidade Corporativa e Liderança Positiva

 

Formação:

Graduação em Administração pela FGV-EAESP,

Pós-graduação Psicologia positiva na PUC-RS,

Certificação em Estudos de felicidade (CiHS) pela Happiness Studies Academy,

Certificação em Happiness at work – Universidade da California, Berkeley,

Inteligência emocional, neurociência e mindfulness no Search inside yourself – Google.

Atuou como gerente de marketing na Telefonica|Vivo, com experiência de muitos anos no mercado corporativo.

O que falam sobre os Talks:

Quer saber mais?