Ocyan dá mais voz aos seus integrantes

Projeto ‘Debatendo o Futuro’ cria mapas de ideias para assuntos estratégicos da empresa.

A Reconnect Happiness at work media encontros entre liderança e integrantes.


A Ocyan, empresa de óleo e gás, lançou o projeto ‘Debatendo o Futuro’ para dar voz aos seus integrantes em agendas relevantes e de interesse coletivo, que terá como interlocutor o próprio CEO da companhia, Roberto Bischoff, ao lado do vice-presidente responsável pelo respectivo tema do dia. O primeiro encontro discutiu o Trabalho do Futuro, com abordagem sobre a realidade pós-cenário de pandemia, formatos e regimes de trabalho.


O programa foi iniciativa do próprio CEO, que enxergou a oportunidade em engajar os integrantes na volta ao trabalho presencial, envolvendo-os em discussões sobre iniciativas futuras por meio de escuta empática e ativa, reforçando o propósito da cultura colaborativa.


“Os colaboradores serão incentivados a compartilhar suas opiniões e reflexões ao longo dos encontros, buscando reforçar a cocriação de soluções internas para temas relevantes nos curto e médio prazos.” destaca Nir Lander, vice-presidente de Pessoas e Gestão da Ocyan.


O programa ‘Debatendo o Futuro’ terá encontros mensais entre março a novembro com a participação de cerca de 20 integrantes por meio de inscrição, seguido de um pre-work, trazendo informações de mercado e itens para reflexão. Os eventos serão em formato híbrido, sendo presencial em um dos escritórios da empresa para atrair os integrantes e vai gerar um mapa de insights que será avaliado pelas áreas responsáveis pelos temas, no processo decisório já existente na cia. A iniciativa que faz parte da experiência Ocyan, uma forma de comunicar as iniciativas que impactam na jornada do integrante, desde o momento de sua atração ao de transição de carreira e usa o propósito da empresa como fio condutor, busca favorecer o bem-estar por meio de um ambiente empático, psicologicamente seguro e acolhedor.

“Percebemos que as pessoas querem compartilhar suas opiniões sobre temas corporativos e contribuir para a evolução da cia, e esta iniciativa busca atrair os integrantes engajados por convicção e influenciar outros a embarcar nesta jornada. Essa troca é importante e acreditamos que vai gerar muitos frutos”, conclui Lander.


Os primeiros temas em discussão serão o Trabalho do Futuro, o Trabalho Voluntariado e Mulheres Offshore. Os encontros tem a mediação da profissional Renata Rivetti, da Reconnect | Happiness at work, especialista em felicidade corporativa.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo