"Mito: a chave para a realização está em buscar e encontrar o sentido da vida"​ Angus Ridgway & Tal

Atualizado: Abr 13



Buscar nosso propósito e o sentido da vida tornou-se a meta de nossas vidas. Como se em algum momento fossemos encontrar o trabalho perfeito e idealizado. E com isso, vivemos muitas vezes na ilusão de que só seremos felizes quando alcançarmos esse tal propósito. Sonhamos com uma vida perfeita, na qual o sentido da vida nos guia e acordamos diariamente felizes. "Serei feliz quando… tiver minha pousada na praia, trabalhar em uma ONG, fizer meu sabático, for para a Índia.” Nada contra tudo isso, parece ideias ótimas, mas será que precisamos desse propósito e sentido da vida para sermos felizes? É isso a felicidade no trabalho?


Na verdade não! Esse é um dos grandes mitos da nossa sociedade e por ser tão forte, ele nos traz muita infelicidade. Dra. Amy Wrzesniewski, professora de Yale, em seus estudos descreve a diferença de enxergamos nosso trabalho como emprego, carreira ou missão. E o que ela desmistifica é que qualquer pessoa em qualquer profissão pode enxergar o trabalho como emprego ou missão. Ela encontrou médicos que diziam que somente trabalhavam para pagarem suas contas (emprego), enquanto faxineiras do mesmo hospital enxergavam seu trabalho como missão “trabalho para curar vidas”.


Por isso, encontrar o propósito não é mudar de emprego, de carreira, achar que tem que ser algo muito grandioso. Mas sim, transformar o seu dia a dia em um propósito com sentido maior. Todos nós podemos encontrar nossa missão em nossas atividades diárias. Eu, Renata, acredito que minha missão é ajudar pessoas a serem mais felizes e criarem ambientes mais felizes, mesmo que no dia a dia eu tenha que resolver a contabilidade, fazer reuniões comerciais, etc.


E você, sabe qual é sua missão hoje ou está esperando o trabalho perfeito para encontrar seu sentido de vida e propósito?

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo